PAÇO MUNICIPAL DE CAMPINAS

PAÇO MUNICIPAL DE CAMPINAS

Comunicação Visual - Paço Municipal de Campinas

Campinas - SP

Descrição

– Projeto: 2007

– Conclusão da Obra: 2009

 

IDENTIDADE VISUAL E SISTEMAS DE SINALIZAÇÃO

Abrigando o gabinete do prefeito no quarto andar e algumas secretarias, O PALACIO DOS JEQUITIBAS, projeto dos arquitetos Rubens Gouveia Carneiro Viana e Ricardo Sievers, inaugurado em 1968 é um marco e referencia arquitetônica em Campinas, São Paulo. È conhecido por “PAÇO MUNICIPAL” ou simplesmente “PAÇO”.

Até 2005 abrigou, alem do executivo, a Câmara Municipal. A expansão dos serviços da Prefeitura Municipal nos dezenove pavimentos, subsolo; divididos em dois blocos A e B e nos mais de 29.000 m2 de área construída, exigiu reordenação das atividades, a criação de uma IDENTIDADE VISUAL e um SISTEMA DE SINALIZAÇÂO dinâmico e versátil para a orientação do publico.

A IDENTIDADE VISUAL teve como partido, fragmentos das “pilastras” do edifício, já massificada através da sua imponência e dos quarenta anos de existência. O SISTEMA DE SINALIZAÇÃO firmado através de um repertório gráfico forte, apoiados em suportes de aço inoxidável com tecnologia de última ge-ração.

Tanto para a IDENTIDADE VISUAL, como para o SISTEMA DE SINALIZAÇÃO foi eleita a “acromia”, reforçando a neutralidade e desvinculando-as de qualquer partido ou ideologia política, viabilizando a longevidade.

Projeto selecionado e exposto na 8ª Bienal Internacional de São Paulo.